Inovação e sustentabilidade no barbear

Desde a sua génese que na BIC inovamos e estamos atentos às necessidades dos consumidores. A inovação faz parte do nosso ADN.

 

Seguindo as últimas tendências, e com base em estudos de mercado, criámos as novas gamas hybrid & click que, por si, criam um segmento dentro do mercado das lâminas de barbear, e que vão direcionar os utilizadores do segmento de lâminas descartáveis para o segmento de sistemas.

 

Mas será a inovação o fator determinante na mudança?

 

Pode ser, mas não é o único! O preço é uma das razões, por que muitos consumidores não mudam para o segmento de sistemas, sendo a primeira barreira de entrada no mercado masculino e feminino, em todo o mundo. Mas se aliarmos à inovação destas novas gamas, que permitem um ótimo desempenho no barbear, um preço acessível, isso torna a oferta ainda mais apelativa.

 

Para além disso, os consumidores têm cada vez mais uma preocupação com o próprio bem-estar que lhes é proporcionado com este tipo de produtos, traduzido em satisfação pessoal e daí estarem muito atentos à qualidade e resultados.

O consumidor está igualmente atento à questão ambiental, fruto da sua preocupação com o planeta, com os plásticos, embalagens, em suma, com o impacto do consumo, e cada vez mais optam por produtos sustentáveis.  

 

Alinhada com esta tendência, a gama Hybrid tem uma grande preocupação com a sustentabilidade, sendo o produto recarregável (lâminas), as embalagens são 100% recicláveis (feitas de 95% de cartão reciclado) e as recargas vendidas separadamente.

 

A BIC® Hybrid Flex 5TM afirma-se assim como uma lâmina masculina de última geração, com uma cabeça oscilante a 40°, com cinco lâminas de nanotecnologia, que proporcionam um barbear mais preciso, uma vez que se adaptam ao contorno do rosto. 

 

Esta nova lâmina de barbear masculina ganhou inclusivamente o título “Produto do Ano 2021” na categoria de Barbear com a maior pontuação e a maioria dos portugueses atribui a esta lâmina as características: atratividade de inovação, utilização, satisfação e intenção de compra.

 

Pedro Domingos

Bic Ibéria

 

www.mybicflex.com