Vinhos em lata são a nova aposta do LIDL

As marcas portuguesas estão cada vez a apostar mais em vinhos de lata, não só por ser mais sustentável, mas para chegar a clientes mais jovens que gostam de beber ao ar livre, onde as garrafas de vidro são proibidas.

 

Neste sentido, o Lidl acaba de disponibilizar nas suas lojas a a marca de vinho em lata da Adega Mãe. A empresa do grupo Riberalves lançou no início do verão a marca Pinta Negra nas versões branco e rosé, em lata.

 

O Pinta Negra posiciona-se como um produto de entrada de gama, tem um preço de 1,19 euros e é enlatado nas instalações da Adega Mãe, através da contratação de um serviço externo.

 

Criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%), o vinho em lata Adega Mãe Rosé Regional Lisboa caracteriza-se pelo “aroma delicado com notas florais e frutadas”. Já o Adega Mãe Branco Regional Lisboa, produzido a partir de um blend das castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%), distingue-se pela “frescura consistente que envolve o paladar e evidencia o sabor da comida”, descreve a produtora de Torres Vedras.