FJALLRAVEN lança mochilas sustentáveis à base de madeira

A famosa mochila Kanken, da marca sueca Fjällräven lançada em 1978 continua a ser um sucesso e um dos produtos mais vendidos da marca. A inspiração é do passado, mas a aposta em materiais sustentáveis são o futuro. E com base nesta premissa, a Fjällräven acaba de lançar a Tree-Kanken, feita com um novo tecido à base de madeira proveniente de florestas certificadas nos arredores de Örnsköldsvik, cidade natal da Fjällräven no norte da Suécia, e nunca de florestas virgens.

 

Segundo a Fjällräven “Este novo tecido é uma forma de tentar proteger o futuro e mais um passo no constante desafio da marca em encolher a sua pegada ambiental”, realçando também que a marca tem uma “forte ligação à natureza e uma constante preocupação em encontrar formas mais sustentáveis de criar produtos duráveis, funcionais e intemporais”.

 

O tecido principal e o forro da Tree-Kånken são feitos com o novo material Pine Weave da Fjällräven. Trata-se de um tecido à base de madeira, desenvolvido exclusivamente pela Fjällräven, produzido a partir de fibras de filamentos e otimizado para proporcionar uma robustez e funcionalidade extra.